Pela Saúde

POR QUE CONSUMIR PRODUTOS ORGÂNICOS?

O valor nutricional dele é verdadeiro e carrega em si tudo aquilo que não deveria ter se perdido.

Primeiramente nos conscientizando que a mudança começara por cada um de nós. Nosso modo de alimentação deverá ser nosso primeiro ato. Temos que ter a ideia de rastreabilidade do alimento, saber onde é plantado e cultivado, saber o que é inserido na preparação do alimento, e entender que o alimento que nos “nutre”, não esta causando nenhum outro dano ao planeta. 

A nossa mudança começa pela alimentação!

Nutrientes

Os produtores orgânicos, especialistas, cientistas sustentam que há diferenças nutricionais significativas quando comparam seus produtos aos convencionais, embora os resultados possam variar de produto para produto.

Agenda Natural

O compromisso com o modo sustentável de vida do Planeta, passa por essa agenda. Temos a responsabilidade de tratar o meio ambiente e a todos nós com lealdade e seriedade. Temos uma infinidade de tempo pela frente e as futuras gerações precisam de nossa conscienteização.

Saúde

Quem consome orgânicos o faz por convicção. Assume uma atitude claramente saudável, porque entende que o alimento é o que nos move e nos define como humanos. Produzir, proteger, transportar, preparar, compartilhar e consumir alimentos são atos que constituem o nosso mais importante ciclo econômico – que se confunde com o próprio ciclo da vida.

Meio Ambiente e Ecologia

A agricultura orgânica traz ganhos inegáveis para o meio ambiente. Ao contrário da agricultura convencional, não polui o terreno e nem mata a vida do solo com produtos químicos. O meio ambiente compartilha do momento único da natureza, que é o ciclo da vida. Vamos trabalhar de forma natural e séria.

QUANTO EM NUTRIENTES O ORGÂNICO TEM A MAIS DO QUE CONVENCIONAL?

Agrupamos as informações de estudos  Segundo o Journal of Alternative and Complementary Medicine, vol. 7, n. 2, 2001 (pp. 161-173), revisando 41 estudos comparando o valor nutricional de vegetais e grãos cultivados organicamente e convencional, outro estudo realizado na Suíça pelo Professor Dr Franco Weibel, a fruta orgânica apresentou valores mais favoráveis em alguns aspectos e também um artigo divulgado esse ano no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar e no portal científico Research Gate.Foram comparadas a Qualidade Nutricional de frutas, hortaliças e grãos orgânicos e convencionais.

Magnésio
29%
Vitamina C
27%
Ferro
21%
Fósforo
13%
Magnésio
29%
Vitamina C
27%
Cálcio
26%
Ferro
21%
Potássio
9%
Fósforo
31%
Composto Fenólicos (Proteção Natural)
18%
Aroma e Sabor
15%
Firmes
14%
Fibras
8%

Com a natureza o que acontece?

Ambiente Vivo

O solo vivo conta com variadas formas de organismos, cooperando e interagindo entre si. O solo fica estruturado, tornando permeável para o ar e para água.

Biodiversidade

A diversidade de plantas em um mesmo local é uma estratégia da natureza para elevar os níveis de produção biológica. O manejo adequado da agricultura ecológica dentro dessa circunstancia, elevará o nivel de nutrientes.

Rios e Mares

Ja foi detectado agrotóxicos proibidos nos anos 80 em geleiras, o fluxo das águas são intensos e conectados, esta na hora de respeitar a água que tanto precisamos e precisaremos no futuro.

Proteção do Solo

Com a manutenção e cobertura do solo evita a evaporação, a água infiltrada na terra pode se conservar ao alcance das raízes mesmo após longo período sem chuvas, propiciando produções maiores da cultura plantada.

Melhor Volume do Alimento

Conforme pesquisas publicadas no livro Dialética da Agroecologia, a produção ecológica pode produzir cerca de 6 a 10% a mais do que a convencional.

Fauna e Flora

A fauna e flora selvagem pode estar inserida no processo de agroecologia, com o controle natural microrganismos. Mobilizando recursos locais baseados na energia humana e animal. Servindo de reabilitação de áreas degradadas e restauração de ecossistemas florestais.

A 
Mudança 
Luta 
Vida 
é nossa!