aGROECOLOGIA familiar

produziDO por FAMÍLIAS brasileiras

vivência com a terra

Os povos nativos das Américas sempre levaram suas vivências com a Terra de maneira ecológica, saudável e sustentável. Em total harmonia com a natureza, nossos produtos são cultivados por cooperativas de agricultores familiares em lavouras coletivas sustentáveis, premiadas com certificações brasileiras e internacionais.

ciclo produtivo

Nossa produção aperfeiçoa todas as interações dos sistemas produtivos, adotando métodos de reciclagem de insumos, sempre priorizando a natureza e os ecossistemas nativos. Respeitamos os valores e os conhecimentos dos agricultores, buscando a promoção e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais.

ALIMENTOS saudáveis

Experimente nossos alimentos orgânicos com altos índices nutritivos e totalmente saudáveis. Produzidos com técnicas agroecológicas que garantem a conservação do meio ambiente, preservam a biodiversidade, sem uso de agrotóxicos e adubos químicos, nem organismos geneticamente modificados, proporcionando mais saúde, bem estar e melhor qualidade de vida.

pensamento coletivo

Um novo pensamento rodeia a humanidade neste momento. Como produzir alimentos saudáveis em equilíbrio com os ecossistemas naturais? Para buscar esse equilíbrio, torna-se necessário práticas biológicas e ambientalmente sustentáveis, sem o uso de insumos agroquímicos e transgênicos.

NOVA AGRICULTURA

Nesta nova era da agricultura, o processo produtivo sistêmico considera as relações que ocorrem entre o homem, o solo, a planta e o meio ambiente. Para alcançar a sustentabilidade, seguimos os princípios agroecológicos, culturalmente sensíveis, socialmente justos e economicamente viáveis.

PROTEGER E PRESERVAR

Preservar a biodiversidade de plantas e animais da propriedade; - Assegurar a fertilidade do solo com adubação natural, proteção dos ventos, controle da erosão e rotação de culturas; - Adaptar as espécies e variedades cultivadas às condições do solo e do clima local, sem o manejo de organismos geneticamente modificados; - Não utilizar agrotóxicos e adubos químicos; - Realizar adubação orgânica e controlar pragas e doenças por meio de um manejo fitossanitário;

PRINCÍPIOS da
agROECOLOGIA familiar